Meta actual

Progresso...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Recomeço...

Como indica o nome do blog, isto não é novo. É um recomeço, desta vez definitivo.

Já há muito anos que ando nesta luta contra o excesso de peso. Agora quero que seja de vez, quero mesmo muito sentir-me bem comigo mesma.

Venho de outro blog, http://mudanca-de-atitude.blogspot.com/, onde foi andei constantemente aos altos e baixos. Inspirada em outros casos que li, resolvi começar um novo blog, pois quero fazer delete no passado e recomeçar do zero.

Tenho consciência dos meus erros e quero ir mudando os meus hábitos aos poucos.

A primeira regra a cumprir diariamente refere-se ao trabalho. Eu como muitas vezes devido à ansiedade e, neste momento, o que me causa mais ansiedade é a quantidade de trabalho que deixo acumular. À noite, muitas vezes, não tenho coragem para terminar o que estou a fazer, acabo por me deitar, não durmo bem, pois estou preocupada com o que devia ter feito, tenho de acordar muito cedo e durante o dia acabo por descarregar toda esta ansiedade na comida.

A partir deste momento, todos os dias ao acordar vou elaborar uma lista de tarefas (trabalho e domésticas), que tem de ser cumprida antes de me deitar.
Esta é a primeira grande mudança. Entretanto vou colocando aqui as novas regras da minha vida. Agora vou deitar mãos ao trabalho, pois tenho imensas coisas para fazer antes que o dia acabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário