Meta actual

Progresso...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um pouco sobre a minha vida...

Agora que me inscrevi num desafio e que tenho tido algumas visitas, acho que está na hora de falar um pouco sobre a minha vida.

Desde que me lembro, sempre fui gorda. Tenho a noção de ser sempre a mais gorda da turma e esse facto sempre me incomodou bastante, por isso, ando nesta luta contra a balança há muitos anos.

Este ano faço 30 anos e lembro-me que por volta dos 13, 14 anos já pensava em emagrecer.
Desde essa altura já tentei bastantes dietas, com acompanhamento, sem acompanhamento, com medicação... umas resultaram, outras nem por isso. No entanto, sempre que deixei os planos a meio do caminho e voltei a engordar tudo e mais um pouco.

Um dos meus grandes problemas que me leva à compulsão alimentar é a pressão do dia-a-dia. Quando tenho muitas coisas para fazer, fico um pouco desorientada, sem saber por onde começar. Depois o tempo vai passando e vou ficando mais ansiosa e acabo por descontar na comida.
Na minha vida profissional, sou professora, ao longo de um ano lectivo, passamos por períodos mais stressantes e, nessas alturas, costumo deitar tudo a perder...

Tudo o que acabei de referir faz parte do passado, pois neste momento estou a iniciar uma nova fase, que sei que terá alguns deslizes, mas serão isso mesmo e não vou deitar para o lixo todo o meu esforço...

Vou organizar o meu trabalho para hoje e volto logo para contar como correu o meu dia.

7 comentários:

  1. Boa sorte neste teu novo projecto!
    Não desanimes, pensa sempre eu vou conseguir! Eu posso controlar o meu destino!

    ResponderEliminar
  2. Oi Bianca, obrigada pela visita.
    Realmente o caminho é longo e demorado e temos que aprender a lidar com cada um de nossos atos, eu estou tentando ir devagar pra aprender e me melhorar e não somente na alimentação pra quando eu chegar na minha meta não voltar a engordar por não ter me mudado interiormente!
    Eu tenho 24 anos e ja tive problema com peso antes disso, mas agora chegou no nivel critico, mas no Natal estaremos mais lindas e magras.
    Devagar e sempre é meu novo lema, junto com um dia de cada vez.
    =]
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Oi Bianca, sei bem o que vc quer dizer em sempre ser gordinha...é um saco né? Nossa, já passei por tanta coisa que nem te conto. O importante é que demos o primeiro passo, e isso faz todo diferença.
    Querida, estamos juntas nessa, se vc precisar, corre lá no meu cantinho que a gente conversa viu!!!
    Um grande bjo flor

    ResponderEliminar
  4. Oi querida!
    A tua história parece com a minha. Só não cheguei a obesidade pq não tenho isso na minha genética, ou seja, a minha família é magra. Mas a minha compulsão aparecia quando estava sob pressão(sou secretária de escola e esse lugar é bem tumultuado) contrariada, sozinha e acabava descontando na comida, aí tinha mais um problema. Águas passadas graças a Deus! Mas faz parte do nosso auto-conhecimento e quando descobrimos o problema é mais fácil acabar com ele né? Fica firme e forte e vamos juntas!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Oi Linda!!!
    Tô participando do desafio de natal e vim conhecer minhas amiguinhas companheiras...
    Vai ser bom nos unirmos para conseguir o emagrecimento!!!
    Todas temos uma história parecida, e eu tb tô em uma nova fase, xô compulsão!!
    Mil bjusssss

    ResponderEliminar
  6. Vim agradecer a visita ,estou te seguindo tambem...vamos juntas atras de nossas metas.

    ResponderEliminar
  7. Olha amiga, vc conhece o blog da Patty?
    http://emagrecendodebemcomavida.blogspot.com/
    Ela é um exemplo de vida, pesava 150 Kg e perdeu 50 Kg na raça e ainda tá na luta para perder o resto. Vai lá dar uma olhada, eu recomendo pra muita gente, ela passou por uma situação muito difícil ultimamente mas não desistiu. Eu tenho fé que você vai conseguir, acredite!!! Um beijão, tata

    ResponderEliminar